Papel:
Product Designer Sênior
Responsabilidades:
UX e UI Design
UX Writing
Trabalhar em paralelo com o PM
Trabalhar em paralelo com o PMM
Processo de research e discovery
Análise de Dados
Estratégia de negócios
Squad:
1 PM, 1 PMM, 1 Dev e 1 PD
Ferramentas:
Figma
Entregáveis:
Landing Page
Peças gráficas para
email
Instagram e Facebook
App
Seguro Viagem Hurb
Sua viagem sem perrengue! Descontos de até 30% só aqui!
Como uma das maiores agências de viagens do Brasil, o Hurb reconheceu a importância de oferecer um conjunto diversificado de soluções para otimizar viagens. Dentro desse contexto, diversas oportunidades foram identificadas e distribuídas entre os squads. Como membro do time de Produtos Acessórios, minha responsabilidade era entender e aprimorar produtos como Seguro Viagem, Aluguel de Carro, Transfer, Cartão Internacional, Câmbio, Chip Internacional, Visto e Passaporte.
Entre as oportunidades identificadas, algumas se destacaram pela urgência e potencial de impacto imediato, além de já contarmos com recursos que poderiam aumentar nossas chances de sucesso.
Nesse contexto, assumi um papel fundamental na reestruturação e distribuição do produto de Seguro Viagem assim que entrei na equipe.
Em novembro, tivemos vendas nulas, o que nos levou a refletir sobre o que estava acontecendo.
Em dezembro, apesar de um leve aumento nas vendas, não atingimos os números que esperávamos comparados ao período anterior com a Assist Card.
Iniciei meu trabalho imergindo nas necessidades dos usuários em relação ao Seguro Viagem.
Pagina antiga
a) Funil de vendas: Testamos diferentes abordagens em todos os pontos de contato, ajustando o conteúdo para torná-lo mais educativo e simplificando o processo de compra.
b) Melhoria da landing page: Usamos uma abordagem Mobile First! Melhor aproveitamento da primeira dobra do site, deixando o formulário de pesquisa mais acessível; melhoria de conteúdo, deixando mais direto e incluindo informações relevantes. Também melhoramos o SEO e adicionamos uma seção de perguntas frequentes para esclarecer dúvidas dos usuários.
c) Acompanhar de perto o trabalhado do dev para implementar as melhorias definidas e garantir que todo o planejamento fosse bem executado.
d) Interação com stakeholders: melhoramos a comunicação e a colaboração com o time de CRM e as redes sociais, buscando uma melhor visibilidade e entendimento das ações realizadas em diferentes canais.
Resultados Alcançados
Com as mudanças implementadas, resultados positivos:
Nada de perrengue, contrate
o Seguro Viagem Hurb!
55%
OFF
Garanta seu desconto com nossa parceira Assist Card
Oportunidades de Melhoria Contínua
Página nova
Ao longo dessa jornada desafiadora, aprendi a importância de focar em resultados, analisar métricas de forma mais precisa e colaborar de forma eficaz com os stakeholders. Como Product Designer, pude utilizar minhas habilidades para identificar problemas, criar soluções intuitivas e melhorar a experiência do usuário.